A natureza produz muitas anomalias. Algumas realmente assustadoras e fora do nosso cotidiano por serem tão raras e incomuns.
OBS: Se você estiver com preguiça de ler ou com alguma dificuldade...
VÁ ATÉ O FINAL DA PÁGINA, CRIAMOS UM VÍDEO ESPECIALMENTE PARA VOCÊ! :D
10 – Ectrodactilia
Ectrodactilia é uma deformidade em que há ausência de um ou mais dedos centrais das mãos ou dos pés. Com isso, as mãos ou os pés assumem uma aparência característica como se fossem presas de lagosta. Pode haver também junção de dedos.
9 – Eritema Migratório Lingual
Mais conhecido como língua geográfica (ou glossite migratória benigna), é uma condição aparentemente hereditária, comum tanto em adultos como em crianças. Afeta de 2 a 3% da população sem causar problemas e pode desaparecer sozinha depois de dias ou semanas.
8 – Hipertricose
Hipertricose (também conhecida como a síndrome do lobisomem) é uma anomalia genética extremamente rara, que causa o excesso de pelos no corpo humano. Pessoas acometidas por este distúrbio apresentam a pele toda coberta de pelos, exceto as palmas das mãos e dos pés. Só foram relatados 50 casos, desde a Idade Média.
7 – Pés de Curupira
Sem nome oficial aparente, o processo se dá quando os pés nascem virados para trás, como os do personagem folclórico Curupira. Uma mulher na China chamada Wang Fang nasceu com o distúrbio. Hoje ela tem 30 anos, e conseguia correr mas rápido que muitos amigos da escola.
6 – Cabeça virada para baixo
Também sem nome oficial aparente, é o raro caso de um indivíduo que nasce com a cabeça virada para baixo. O caso mais conhecido é do brasileiro Claudio de Oliveira, de 37 anos, que atualmente dá discursos motivacionais sobre a vida.
5 – Síndrome da Regressão Caudal
É uma anomalia congênita caracterizada por uma combinação de malformações da medula espinhal, que geralmente faz a pessoa nascer sem as pernas. Tem associação com diabetes gestacional.
4 – Polimelia
Uma má-formação congênita em que o indivíduo apresenta um número de membros maior que o usual.
3 – Fetus in fetus
A foto acima é de Sanju Bhagat um indiano de 36 anos que parece grávido e, em efeito, está! e de seu próprio irmão gêmeo. Fetus in fetu é um distúrbio extremamente raro que é diagnosticado normalmente quando o ‘hospedeiro’ começa a aparentar problemas de saúde pelo alojamento do irmão ou irmã sem vida em seu corpo.
2 – Gêmeos Siameses
Os gêmeos siameses são gêmeos formados a partir do mesmo zigoto. Porém nesse caso, o disco embrionário não chega a se dividir por completo, produzindo gêmeos que estarão ligados por uma parte do corpo, ou têm uma parte do corpo comum aos dois. Os casos mais raros são os ligados pelo pescoço.
1 - Progéria
A Progéria tem origem em um único e pequeno defeito no código genético do bebê, mas tem leva a efeitos terríveis para a vida da criança que geralmente não chega aos 13 anos de idade. Desde os seus primeiros dias seus corpos super-aceleram o processo de envelhecimento por causa de um defeito nas pontas (telômeros) que prendem as fitas de DNA unidas no núcleo das células. Eles sofrem sintomas que incluem calvície, doença cardíaca, osteoporose e artrite. A doença é muito rara afetando apenas um em cada oito milhões de nascimentos.
ESTÁ COM PREGUIÇA DE LER?
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO! :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário