Você já viu alguma casa abandonada e parou pra pensar o tanto de história já se passou por ela?
Em muitos casos de descuido dos donos ou até mesmo de governos, lugares que eram para ser preservados com uma boa aparência são esquecido e frequentados por fotógrafos para registrar seu lado velho, sombrio e abandonado.
ESTÁ COM PREGUIÇA DE LER?
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO! :D
1. Povoado fantasma de Bodie, nos Estados Unidos
Esta cidade foi fundada em 1876 depois que alguns mineiros descobriram na região ricas jazidas de ouro e prata. Em busca de riqueza, muitas pessoas foram para lá. Não obstante, a cidade foi chamada de ’Cidade do Pecado’, cheia de homens brutos, prostitutas e viciados — a cara de outras cidades de garimpo, aliás. Em pouco tempo faliu. Em 1940 ela ficou completamente vazia e se transformou numa das cidades fantasmas mais bem conservadas do mundo.
2. O iate afundado, Antártida
Trata-se de um iate fantasma, misterioso. Uma embarcação brasileira naufragou em 7 de abril de 2012 na enseada de Ardley. Os brasileiros estavam rodando um documentário quando um forte vento e mar revolto os obrigou a abandonar a embarcação.
O iate descansou no mar da Antartida durante cerca de um ano e, quando, então, foi resgatado.
3. Penitenciária do Estado, nos Estados Unidos
A prisão estatal da Filadélfia começou a funcionar em 25 de outubro de 1829. Muitos presos famosos passaram por ela, por exemplo Al Capone. Fechada em 1969, hoje em dia há exposições e excursões no prédio.
4. Fordlândia, Brasil
Em 1927, Henry Ford, começou a trabalhar em Fordlândia, uma enorme plantação de borracha nas margens do rio Tapajós. A ideia era produzir matéria prima para os pneus e demais componentes dos veículos. Ford desenvolveu a ideia de uma cidade corporativa com piscinas, campos de golf a até lugares para dança africana tradicional. Não obstante, os habitantes locais não gostavam muito das normas rígidas da cidade, inclusive a proibição ao álcool. O conflito entre os trabalhadores brasileiros e os donos norte americanos era constante. Durante um conflito, um bar foi destruído e carros foram jogados no rio. Depois disso, a cidade foi abandonada.
5. Teufelsberg (Montanha do Diabo), na Alemanha
Esta lembrança da Guerra Fria fica no alto da colina mais alta de Berlim (ex Berlim Oriental). Nela havia uma escola nazista de preparação militar. Ela foi enterrada por escombros após a chegada das forças aliadas. Após a queda do muro, este edifício esquecido teve vários donos, entre eles David Lynch, que quis construir no local uma universidade de meditação. Finalmente, o município da então já unificada Berlim não aprovou a proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário